BLOG

O que são Atividades Potencialmente Poluidoras?
03/04/19 | Curiosidades

O que são Atividades Potencialmente Poluidoras?

Atividades prejudiciais ao meio ambiente devem ser sempre acompanhadas e controladas pelo poder público. Confira o post!

O que é uma atividade potencialmente poluidora?

É a possibilidade de um empreendimento ou de uma atividade causar poluição, considerando a degradação da qualidade ambiental resultante de atividades que direta ou indiretamente prejudiquem a saúde, a segurança e o bem-estar da população, criem condições adversas às atividades sociais e econômicas, afetem desfavoravelmente o meio ambiente, em desacordo com os padrões ambientais estabelecidos pela legislação ambiental.

Quem controla essas atividades?


Cabe ao órgão ambiental competente o controle dessas atividades, sejam eles municipais, como as secretarias de meio ambiente do município, sejam eles estaduais, como por exemplo a CETESB no estado de São Paulo e a SEMAD no estado de Minas Gerais ou federal como no caso do IBAMA.

Quais as ferramentas de controle?


A Política Nacional do Meio ambiente estabelece diversos instrumentos de controle e fiscalização ambiental, entre eles podemos citar o estabelecimento de padrões de qualidade ambiental, o zoneamento ambiental, a avaliação de impactos ambientais, o licenciamento ambiental, as áreas de proteção ambiental, o cadastro técnico federal, entre outros. Alguns já abordados em nosso blog, navegue e fique por dentro!

Esteja de acordo com a legislação ambiental.


A Eco Ambientale é uma empresa de engenharia e consultoria ambiental que assessora as atividades potencialmente poluidoras junto ao poder público, possuímos a expertise para lidar com todas as ferramentas de controle que podem abranger o seu empreendimento. Conte sempre conosco!

Compartilhar post

A ECO AMBIENTALE É PARA VOCÊ!

Deveres e responsabilidades ambientais são para todos.
Estamos aqui para te ajudar. Quer saber mais?

FALE CONOSCO